Propostas do Igor para a Educação

Programa Creche do Bairro

Vai ampliar mais 3 mil vagas para crianças, em parceria com igrejas e associações comunitárias. Os espaços serão adequados aos padrões do MEC.

Tempo de Educar

Em parceria com as usinas da paz, igrejas e associações comunitárias, implementar 8 escolas de tempo integral, uma em cada distrito. Nesse modelo, os alunos passam mais tempo na escola, com várias atividades extracurriculares, além das aulas normais. A proteção desses locais será reforçada por agentes de segurança e videomonitoramento.

Novo Cursinho Pré- Vestibular Municipal

Serão criadas 3 mil vagas para os estudantes.

Projeto 150 Escolas

Nos quatro anos de mandato, Igor vai construir 13 novas escolas, ampliando a rede municipal de ensino para 150 escolas. Além disso, irá reformar mais de 40 unidades que estão sucateadas. As reformas incluem banheiros, cozinhas e salas de aula, que serão climatizadas. Também irá melhorar a acessibilidade aos prédios e modernizar os equipamentos, para dar segurança e conforto aos estudantes e profissionais da educação.

Reforma Belém

Das 137 escolas de Belém, pelo menos 42 estão em condições críticas, com problemas nos banheiros, cozinhas mal estruturadas, salas sem climatização, baixo nível de acessibilidade e precariedade das condições estruturais dos prédios. A proposta é requalificar, em quatro anos, todas as escolas, criando um padrão para as unidades de ensino do município onde o gestor da escola terá verba própria para pequenos reparos.

Biblioteca Digital

A prefeitura irá desenvolver um aplicativo que reunirá o acervo de bibliotecas digitais, onde todos os alunos da rede municipal terão acesso ao serviço. Vai criar um app para dar acesso aos livros digitais onde as pessoas se cadastram e têm acesso a qualquer livro na plataforma virtual.